sexta-feira, 27 de maio de 2016

Como Saber Se Seu(ua) Amigo(a) É Um(a) FDP

Você sabe dizer quando um "amigo" é um verdadeiro FDP? A gente deu nossa opinião sobre este assunto e demos algumas dicas para você conseguir identificar pessoas que valem a pena ou não manter a amizade. Então deem uma olhada abaixo no nosso texto sobre o assunto e não deixem de comentar a opinião de vocês.

Aí gente pra mim (Kakau) é moleza saber se a pessoa presta ou não.. Mentira, não é fácil não. Já quebrei muito minha cara com amizades, teve gente que eu conhecia há SEIS ANOS e a pessoa conseguiu me decepcionar, mas não parou por aí, tive decepção com ”amizades” recentes e não só com meninas, mas com meninos também, e isso não é uma coisa muito fácil de evitar pra algumas pessoas como eu que se apegam fácil, mas o ideal é que você, a princípio não confie totalmente na pessoa. Confie desconfiando, porque a gente tem que conhecer melhor as pessoas, e te digo, não pensa que um ano ou dois é o bastante pra conhecer alguém, porque não é, taí como exemplo minha experiência de 6 anos confiando numa pessoa e depois quebrei a cara. Mas aí você diz: “Ai Kakau & Mari, vou esperar 7 anos pra confiar em alguém??”. Não gente, nós não estamos dizendo isso, você pode ter sua amizade e confiar nas pessoas, mas confie desconfiando, jogue algumas “ciladas” de vez em quando, tipo fale mal de alguém da sua família sem motivos e veja o que a pessoa diz, se ela te incentivar a ter mais raiva da pessoa que é seu parente, pode ter certeza que essa pessoa não é uma boa amiga.

Já eu (Mari) digo pra vocês que a coisa mais fácil é saber quando uma pessoa não presta, seja ela alguém da sua família, um amigo, colega de escola/faculdade, colega do trabalho ou qualquer pessoa. Mas para muitos isso é bem difícil, pra mim um dia já foi, mas hoje eu posso dizer que é fácil, pois eu já passei por muita coisa e já ouvi muitas histórias e foi com o tempo que eu aprendi como identificar pessoas que não prestam e devem ser cortadas imediatamente e pessoas que devem ser valorizadas por nós. Pra mim o tempo é algo relativo, você pode "conhecer" uma pessoa a vida toda e não conhecer realmente, ou não ter a menor afinidade e conhecer alguém há poucos meses ou um ano e ter afinidade e uma verdadeira amizade. Não existe fórmula mágica para descobrir em quem devemos confiar, basta analisar as atitudes da pessoa, as conversas, os pontos de vista, as atitudes dela com outras pessoas, outras pessoas que ela considera amigos e pessoas da família. Se você vir seu "amigo" mentindo pra outra pessoa na sua frente na maior cara de pau já é um motivo pra você ficar com um pé atrás, porque se faz isso com outro "amigo", qual a garantia de que ele não faria isso com você em outra oportunidade? E aquilo que a Kakau falou é um bom teste, se alguém não é boa companhia com certeza te incentivará a ter maus pensamentos, más ações e alimentará tudo que não é bom. Se seu "amigo" fizer isso rompa contato imediatamente e vá procurar novos amigos, ou esse cara é muito egoísta a ponto de querer te afastar de todos pra ter você só pra ele ou ele é um mau caráter e talvez até um psicopata. Cuidado! A dica que eu dou é a mesma da Kakau, não deixe de fazer amigos, mas conheça as pessoas com calma e não vá dando títulos como melhor amigo para alguém que você não sabe se realmente pode confiar, as relações são construídas com o tempo, vá observando, analisando e não conte tudo da sua vida para a pessoa, não confie cegamente, mas não generalize, pois muitas vezes fazemos alguém pagar por erros dos outros do passado e isso não é bom, pois por mais estranho que pareça, ainda tem gente que podemos confiar, é difícil de encontrar, mas existem. Dizem que andamos com pessoas que se parecem conosco, então se você é um bom amigo com certeza cedo ou tarde encontrará alguém para chamar de melhor amigo sem medo de quebrar a cara. Eu mesma tenho pouquíssimos amigos, mas posso afirmar com toda certeza que tenho mais que sorte, tenho uma amizade de infância, essa amizade já dura 19 anos. (Mas eu não vou revelar minha idade rsrs) Mas não pensem que foi fácil manter uma amizade tão longa, até porque essa amiga minha se mudou para uma cidade bem longe há alguns anos e a distância torna mais difícil manter laços, mas não impossível. Prova disso é que somos amigas até hoje, mantemos contato e nos vemos sempre que possível.

E vocês conseguem identificar quando alguém é amigo de verdade? Deixem suas histórias aqui nos comentários. Assistam também o vídeo abaixo e se vocês gostarem deem like, compartilhem nas redes sociais para mais gente ver e se inscrevam no canal para acompanhar os próximos vídeos. Valeu! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário