Superprotetora: É o tipo de mãe que faz tudo pelo filho e não deixa ele decidir nada sozinho e nem dar um passo sequer. Esse tipo de mãe mima o filho e vê perigo em tudo. É muito bom ser mimado, mas ser assim pode trazer problemas ao seu filho, como deixá-lo inseguro, dependente e incapaz de se virar sozinho.
Coruja: São as mães que passam a maior parte do tempo com os filhos, que não vê nos seus filhos nenhuma imperfeição. Esse tipo de mãe é muito zelosa, preocupada com os seus filhos e que os protege em todas as situações. É bem parecida com a mãe superprotetora, mas é um pouco mais liberal, só é bem babona pelo filho e o elogia em tudo, vê seu filho como o mais lindo do mundo.
Dona da verdade: Esse tipo de mãe nunca admite que seu filho possa ter razão ou estar certo, acha que sua forma de pensar deve ser sempre a que vai prevalecer independente da situação. Esse tipo de mãe é muito perigoso, pois não dá liberdade para o filho conversar com ela e perde a chance de ter seu filho como um amigo e poder ajudá-lo verdadeiramente nas questões difíceis da vida.
Ausente/Violenta: Uma mãe ausente normalmente dedica muito seu tempo ao trabalho e às outras atividades, nunca tem tempo para o seu filho e quando o filho está com um problema e precisa de atenção acaba se tornando uma mãe violenta, pode-se até dizer que esse tipo de mãe é bem egoísta, pois quer culpar suas frustrações nos filhos e ao invés de dar atenção e carinho ao filho acha que a melhor forma de educar é da moda antiga, ou seja, batendo para ensiná-lo, mas não sabe que isso só prejudica e pode causar vários problemas físicos e psicológicos ao seu filho.
Moderna: São as mães que estão sempre atualizadas principalmente quando o assunto é tecnologia, vivem grudadas ao smartphone ou tablet e estão em todas as redes sociais atualizando tudo e por dentro de todas as notícias de seus contatos e das celebridades.
Achou sua mãe na lista? Se não, comente aí qual é seu tipo de mãe! Clique no vídeo, curta, compartilhe e inscreva-se no canal! Valeu! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário