sexta-feira, 17 de junho de 2016

Não Sou Obrigada a Nada - Vídeo Extra | Elas SEM Filtro

Esse é um relato sobre as situações irritantes que nos aconteceram, onde as pessoas acham que a gente tem a obrigação de fazer coisas para elas.

Situação 1: Eu e Kakau estávamos na fila do caixa da farmácia com apenas um remédio, de repente uma moça que estava atrás da gente na fila com apenas uma coisa também pediu pra gente pra passar na frente. Eu disse que não, pois nós estávamos apenas com um produto, assim como ela. Ela falou que estava em horário de almoço, eu falei novamente que não tinha necessidade de deixarmos ela passar, pois estávamos apenas com um produto. Até porque tinham pessoas na nossa frente com bem mais produtos, se ela estivesse com pressa deveria pedir a algum deles ou ao primeiro da fila pra passar. Dessa maneira ela falou em tom irônico "obrigada, um minuto a mais, um minuto a menos não faz diferença nenhuma!". Eu ignorei, mas quando saímos da farmácia reclamei com a Kakau sobre a situação. Fico sem entender porque as pessoas acham que somos obrigadas a fazer favores a elas, quando elas não se importam com nada além do que seus próprios interesses. E eu não lembro de ter assinado algum contrato onde dizia que eu seria obrigada a fazer favores aos outros.

Situação 2: No mesmo dia desse ocorrido uma mulher veio andando na nossa direção e esperou chegou perto pra arrotar na minha cara. Gente que absurdo! Eu não sou obrigada a sentir o bafo da comida que ela comeu!! Ela não teve a menor educação em virar para o lado, tampar a boca ou segurar para esperar passar. Odeio gente porca e mal educada!

Situação 3: Outro dia chegando em casa com a Kakau, avistei um homem encostado no muro da minha casa, com o pé apoiado na parede recém pintada. A Kakau pediu "amigo, pode tirar o pé do muro que foi pintado recentemente, por favor?". Ele ficou irritadíssmo e respondeu "tem que pedir por favor, cadê a educação?" Ela alegou que havia pedido com educação, mas parece que ele fingiu não escutar. E começou a aumentar mais e mais o tom da voz berrando com ela na frente da minha casa. Aí eu perdi a paciência e comecei a mandar ele abaixar o tom, ele disse que não abaixaria, pois não tínhamos educação. Eu perguntei se a casa dele era ali e informei que a calçada não é pública, o que é pública é a rua, a calçada é uma continuação da sua casa, que você é obrigado a ceder, pois a prefeitura manda. E que ele não tinha o direito de ficar ali daquela forma. Ele perguntou se eu ia tirar o pé dele dali, eu ironizei e falei que não, pois não ia tirar o pé de ninguém e deixá-lo aleijado. Kakau entrou e me chamou, bolada foi encher um balde com água pra jogar nele, consegui convencê-la a não fazer isso, contei o ocorrido pra minha mãe. Nós voltamos ao portão e o homem tinha atravessado a rua e ido ao encontrado de um cara que estava com ele comprando algo na loja em frente à minha casa. Esse escândalo chamou a atenção de várias pessoas das lojas que ficaram olhando. O homem ainda ficou falando alguma coisa olhando pra minha casa, eu ia lá pra encher a cara dele de pancada, mas a minha mãe me controlou. E assim a história teve fim, sem maiores problemas.

Situação 4: Eu e Kakau, como de costume, passando na rua e conversando. Quando ouvimos um homem chamar insistentemente "Ei, ei, ei, ei". Bom, como não temos nome, sobrenome e nem apelido Ei. Não vimos necessidade de parar e olhar, continuamos andando e conversando. Até que ouvimos o tal homem dizer "Obrigado pela educação". Eu nem respondi, senão ia arrumar mais uma confusão pra minha lista. Mas pensei "por que sou obrigada a olhar e parar para dar atenção a alguém que nem conheço e não sabe nem me chamar direito. Eu e Kakau não damos atenção a chamados do tipo "Ei", pois normalmente são homens safados querendo falar alguma besteira. E o cara queria oferecer cuscuz e eu odeio cuscuz! Se a gente se interessasse, nós mesmas iríamos parar e provavelmente comprar, não precisamos que fiquem oferecendo. Se está exposto na rua, é bem visível que é para venda. E as pessoas têm que aprender a abordar e chamar na rua.

Então é isso pessoal, contamos pra vocês algumas das muitas situações que nos aconteceram e que nos irritaram bastante. Não façam isso conosco caso nos encontrem na rua e nem com outras pessoas, pois isso é bem irritante!

Cliquem no vídeo abaixo onde vocês podem ver e ouvir essas histórias contadas mais detalhadamente e com nossas expressões e reações, está bem legal! Curta, compartilhe e se inscreva no canal! Valeu! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário