quarta-feira, 29 de junho de 2016

Invocação do Mal 2: Nossa Opinião

O filme Invocação do Mal 2 foi baseado na história de uma família assombrada que ficou famosa na Inglaterra nos anos 70. O casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren vai até o subúrbio de Londres na década de 70 para dar uma olhada na casa da família Hodgson, que estão sendo perseguidos por um Poltergeist. A mãe, Margareth Hodgson, divorciada, morava com seus quatro filhos em Enfield. Quando suas filhas começaram a ouvir barulhos estranhos no quarto. Chamaram a polícia alegando que os móveis estavam se mexendo sozinhos. Tudo começou quando as irmãs Janet, de 11 anos e Peggy de 14 anos resolveram brincar com o tabuleiro Ouija, foi assim que elas começaram a ouvir barulhos no quarto. Uma força sobrenatural passa a possuir Janet e falar através dela, segundo ela, era o espírito de Bill Wilkins, um senhor que viveu na casa antes de sua família. Ele contou que morreu de hemorragia cerebral sentado na poltrona da sala. Como o filme é baseado em fatos reais, descobrimos através de pesquisas que muitos fatos colocados não são verdadeiros.



Fatos:
Os Warren fizeram uma visita rápida e entregaram o caso a investigadores, dentre eles Guy Lyon Playfair, que escreveu um livro sobre o caso.
Realmente as irmãs jogaram com o tabuleiro Ouija e após isso os acontecimentos começaram a ocorrer.
As cruzes girando na parede não têm nenhum relato da época, ou seja, essa parte foi apenas ficção mesmo.
Janet realmente levitou, mas não chegou a ficar presa ao teto, como retrata o filme.
O espírito do antigo morador da casa, Bill Wilkins, realmente usava Janet para se comunicar, foi assim que ele revelou que morreu de hemorragia cerebral sentado na poltrona da sala, essa informação foi confirmada pelo filho dele, que foi entrevistado pelo Daily Mail, confirmou que ele morreu de hemorragia cerebral na poltrona da sala.
Já adulta, Janet admitiu que ela e a irmã falsificaram 2% dos acontecimentos paranormais, segundo ela para ver se os especialistas notariam diferença.

Independente se a história era real ou não, algumas coisas estranhas aconteceram na família Hodgson. O irmão mais novo de Janet morreu aos 14 anos de câncer. Janet saiu de casa aos 16 anos e se casou muito jovem. Seu filho morreu dormindo aos 18 anos.

Documentário:


Fotos da família Hodgson:



Curiosidades:

Depois que a família Hodgson saiu da casa, Clare Bennet e seus quatro filhos se mudaram para a casa. Ela disse que não viu nada, mas se sentiu desconfortável. Como se houvesse alguma presença na casa olhando pra ela. Um de seus filhos acordou no meio da noite, ouvindo pessoas falando lá embaixo. Clare logo descobriu a história e tudo fez sentido. Após dois meses na casa eles se mudaram. Um de seus filhos, Shaka, de 15 anos, acordou e viu um homem entrar na sala, correu para o quarto da mãe e disse que eles deveriam ir embora, no dia seguinte eles se mudaram. Hoje em dia a casa está ocupada por outra família que não quer ser identificada, a mãe diz que não vai contar a história para os filhos, pois não quer assustá-los.

Fontes:
http://super.abril.com.br/cultura/fato-ou-ficcao-veja-o-que-em-invocacao-do-mal-2-foi-baseado-em-fatos-reais
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2054842/Enfield-Poltergeist-The-amazing-story-11-year-old-North-London-girl-levitated-bed.html
http://cinepop.com.br/invocacao-do-mal-2-pode-ter-definido-seu-caso-sobrenatural-51242

Clique no vídeo abaixo e assista nossa opinião sobre o filme Invocação do Mal 2 e fique por dentro dos fatos verdadeiros e inventados, baseados na história real! Curta, comente, compartilhe e inscreva-se no canal! Valeu! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário