O que é?
Nada mais é do que certas regiões no espaço onde a gravidade puxa de uma forma tão absurda que nem mesmo a luz escapa deles, por isso não o enxergamos, pois são invisíveis. Sua formação acontece quando uma grande estrela morre e é implodida, transformando sua densidade em infinita com o acúmulo de massa em um único ponto.
Curiosidades
Eles podem ser de diferentes tamanhos, o menor pode ser do tamanho de um átomo, mas apesar de minúsculo tem uma força destruidora, os chamados Stellar pode ter até 20 vezes a massa do Sol. E os maiores, supermassivos, possuem a massa do Sol multiplicada por um milhão no mínimo. A nossa galáxia, Via Láctea, possui um buraco negro supermassiva chamado, Sagittarius A, com massa equivalente a quatro milhões de sóis do nosso sistema solar. A NASA contabiliza que existem mais de 10 milhões de buracos negros estelares, isso de acordo com a idade da nossa galáxia e o tempo de vida de uma estrela. Não sabemos se com vocês é assim, mas a gente sempre pensou se é possível a Terra ser engolida por um buraco negro e o que aconteceria, ou até mesmo o que acontece se uma pessoa por acaso caísse dentro de um buraco negro. A NASA responde essas questões e nos diz que não é possível que o nosso Planeta seja engolido, isso porque a Terra está a uma distância de aproximadamente 24 mil anos-luz. Mas só porque a Terra não tem chance de ser engolida não quer dizer que outro Planeta já não foi ou não possa ser, não é mesmo? Então nesse caso o que aconteceria se um Planeta fosse engolido por um buraco negro? Os especialistas explicam que quando algo é puxado para dentro do buraco negro, o calor e a pressão do evento convertem tudo o que foi engolido em gás de alta energia. E conforme esses gases são absorvidos pelo buraco negro, a energia liberada por eles é liberada como Raios-X. Mas e se uma pessoa caísse dentro de um buraco negro, o que aconteceria? Somente ao se aproximar de um buraco negro nosso corpo seria “espaguetificado”, ou seja nossa massa corpórea afina e alonga, como um fio de macarrão. Isso continua até virarmos uma linha fina de matéria e quebrar em nível molecular. Quem visse um pouco distante veria o nosso corpo em slow motion e logo após o fim dos eventos desapareceríamos.
E aí, o que você pensa sobre Buracos Negros? Clique no vídeo abaixo para saber o que falamos sobre esse assunto, curta, comenta, compartilha, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clica no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Fontes:
https://www.megacurioso.com.br/astronomia/55567-nasa-explica-o-que-e-um-buraco-negro.htm
http://segredosdomundo.r7.com/o-que-acontece-quando-um-buraco-negro-engole-um-planeta/
https://www.megacurioso.com.br/exploracao-espacial/63074-o-que-aconteceria-se-voce-chegasse-perto-de-um-buraco-negro.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário