quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Sociedades Secretas Mais Famosas do Mundo (Seitas)

Maçonaria: Formada em 1700, mas há registros de que existe desde o ano 1300, é uma das mais influentes sociedades secretas. Para ser membro é preciso de um convite formal e é preciso ser iniciado por outros maçons, cumprir uma série de juramentos e obrigações e também ser integrado a uma loja. Os símbolos mais comuns são o compasso e o esquadro, que representam precisão e retidão. Sobrepondo esses dois elementos temos a Estrela de Davi, também conhecida como Selo de Salomão, e representa a criação e a perfeição. A letra G é para referenciar Deus (God em inglês) e representa o GAU (Grande Arquiteto do Universo).



Illuminati: É um grupo secreto que tem como objetivo dominar o mundo através da fundação da Nova Ordem Mundial. A palavra Illuminati em latim significa “iluminado” e tem o iluminismo como base de suas doutrinas. Nova Ordem Mundial seria um governo global com autoridade para dominar todo o mundo. Muitos acreditam que um dos objetivos seria manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes. Existe uma ligação comum com o Clube de Bilderberg, que é um clube secreto que organiza reuniões com 130 pessoas com grande influência no mundo, que ditam o futuro do resto do mundo. Os símbolos mais conhecidos dos Illuminati são o triângulo ou pirâmide, o olho que tudo vê, a coruja e o obelisco.



Skull and Bones (Crânio e Ossos): É uma sociedade secreta estudantil com sede na universidade de Yale, nos Estados Unidos. Foi fundada em 1832 e introduzida na universidade de Yale em 1833. Os candidatos são homens brancos, de famílias protestantes e muito ricas. Os membros devem fazer um juramento eterno de nunca revelar os segredos da sociedade. O símbolo é uma caveira humana com dois ossos cruzados embaixo e o número 322 na parte inferior. Acredita-se que essa sequência numérica faz referência a Gênesis 3:22, que diz: “Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".


A Sociedade Thule: Foi uma sociedade secreta racista e oculta, fundada em 17 de Agosto de 1918 por Rudolf von Sebottendorff em Munique. O nome Thule é derivado da ilha mítica Thule. Dizem que esta sociedade está ligada ao ocultismo e foi transformada mais tarde por Hitller em um partido político, justamente para mascarar suas atividades. O símbolo associado com o Grupo de Thule era uma adaga, e com a Sociedade Thule era, e ainda é, o octagrama, muitas vezes com três triângulos ou raios em seu interior, ou apenas com o olho de Odhin no centro do octagrama.


Os Cavaleiros do Círculo Dourado: Foi criada nos EUA durante a guerra civil americana, onde o objetivo inicial era defender os interesses dos estados do sul. No fim da guerra civil, foi reformulada, passando a usar o nome A Ordem dos Filhos da Liberdade. Pesquisadores acreditam que o objetivo era preparar o caminho para a anexação de um "círculo dourado" dos territórios do México, América Central e Caribe para a inclusão nos Estados Unidos como Estados escravos. Alguns historiadores e teóricos da conspiração afirmam que ao final da guerra civil, eles se tornaram de fato uma sociedade secreta. Antes as ações e atuação do grupo eram explícitas e de conhecimento geral, mas após o final da guerra eles acabaram se recolhendo e agindo nos bastidores.



A Mão Negra (ou Unificação ou Morte): Foi uma organização nacionalista  originada na sérvia que se valia do terrorismo como forma de exercer atividade política e tinha ligações com alguns elementos pan-eslavistas (movimento político e sociocultural do século XIX, que buscava a união de todos os povos eslavos) do governo sérvio. Fundada no Reino da Sérvia em em 10 de junho de 1910, por ex-membros de uma sociedade semi-secreta chamada Narodna Odbrana ("Defesa do Povo"), dedicado à realização do pan-eslavismo e do nacionalismo, através de assassinatos. A Mão Negra teve seu fim decreto em 1917 pelo Governo da Sérvia após o julgamento de Salônica.




A Ordem dos Assassinos: Fundada no século XI por Hassan ibn Sabbah e era composta por muçulmanos assassinos. Eles dissidentes de uma seita xiita de muçulmanos e usavam a influência política como táticas em suas lutas contra os seus inimigos. Dizem que seus membros assassinos andavam com trajes brancos e um cordão vermelho em volta da cintura, quando recebiam missões se misturavam aos mendigos das cidades e atacavam suas vítimas sempre em três indivíduos para garantir o sucesso da missão. O videogame Assassin’s Creed é baseado nesta sociedade secreta.



Sociedade Rosa Cruz: A sociedade foi conhecida publicamente no século XVII e insere-se na tradição esotérica ocidental. Dizem que seu intuito é prestar auxílio a evolução espiritual da humanidade. A Rosa Cruz também é ligada ao antigo Egito e práticas do ocultismo. Uma história mais antiga diz que a sociedade foi criada no ano de 46, por um sábio de Alexandria, a ordem teria sido criada como uma fusão do cristianismo primitivo e com os mistérios da mitologia egípcia. O símbolo é uma cruz envolvida por uma coroa de rosas ou uma cruz com uma rosa no meio, a rosa representa a espiritualidade e a cruz representa a matéria.



Ordo Templi Orientis: É uma organização mística e começou a funcionar em final dos anos vinte. A sociedade é cercada de mistérios fascinantes como quando um de seus integrantes divulgou em 1912 que OTO tinha posse do grande segredo hermético da imortalidade e da cura para as doenças. O grupo trabalha da mesma forma que os s maçons, porém com menos formalidades Dizem que para os membros progredirem dentro da organização eles precisam realizar e aperfeiçoar em práticas ocultas e rituais.





Você já conhecia alguma destas Sociedades Secretas? Conte pra gente, clique no vídeo abaixo, curta, compartilhe, adicione aos favoritos e inscreva-se no canal! Valeu! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário