quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Como fazer a sua Black Friday não ser uma Black Fraude?

Para que você não caia em furada na próxima Black Friday, que ocorrerá no dia 25 de Novembro de 2016, fique ligado nas nossas dicas e boas compras!

Se você não quer gastar a metade do dobro, como tudo mundo fala, e isso praticamente se tornou o slogan da Black Friday, ou seria Black Fraude? Então preste bastante atenção nas nossas dicas:

Dica 1: Antes da Black Friday faça uma lista de todos os produtos que você tem interesse em comprar, pode ser em um papel, caderno ou até mesmo no computador. Anote todos os preços e todas as lojas que ele está disponível, anote também a data de quando ele estava com aquele preço. E vá acompanhando em todas as lojas que escolheu durante alguns meses ou algumas semanas antes da Black Friday.

Dica 2: Verifique se os preços dos produtos estão muito acima do seu orçamento, melhor não gastar do que deixar seu lado consumista aflorar e acabar se endividando. Melhor do que comprar à prazo no cartão, é segurar a vontade, juntar dinheiro e comprar à vista. Isso evita que você tenha dívidas e consequentemente nome sujo e evita também que gaste um dinheiro que vai precisar para pagar uma conta ou uma emergência, por exemplo.

Dica 3: Deixe seu antivírus ativado e verifique se a conexão é segura. Só observar na barra de endereços do navegador se possui o seguinte escrito: “https:” isso já é um começo de que você não está em uma página clonada da loja ou em um site que não garante sua segurança. Lembre-se HTTPS sempre!

Dica 4: Acesse o site oficial www.blackfriday.com.br para saber todas as lojas confiáveis participantes e ficar por dentro das melhores ofertas. Você ainda pode cadastrar seu e-mail para receber as melhores ofertas por lá e ficar na frente de todo mundo que não cadastrar.

Dica 5: Verifique o limite do seu cartão, os dados cadastrais de entrega na loja para não ter problemas na hora de receber seus produtos.

Dica 6: Fique por dentro dos seus direitos como consumidor, você tem o Código de Defesa do Consumidor a seu favor e não deixe de exigir seus direitos e que uma loja cumpra com a Lei e venda os produtos exatamente pelos preços e condições que estão ofertando.

Dica 7: Para ter certeza de que uma loja é confiável acesse o site do Reclame Aqui (https://www.reclameaqui.com.br/) e procure informações sobre a loja, o número de reclamações e o principal, se elas possuem o selo Reclame Aqui.

Selo Reclame Aqui

Dica 8: Desconfie de descontos altíssimos, por exemplo, 99% de desconto, que loja ganharia com isso vendendo o produto quase de graça? Fuja de sites não recomendados para compras, mesmo que as ofertas estejam tentadoras.

Dica 9: E tenha atenção ao frete, se ele encarece o produto, repare se o produto não está voltando ao preço inicial sem desconto incluindo o valor do frete, porque aí com certeza você estará comprando na Black Fraude e não na tão esperada Black Friday!

Dica 10: Caso tenha tido qualquer problema com suas compras não deixe de recorrer ao Código de Defesa do Consumidor; Entre em contato primeiramente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da loja; Veja primeiro a política de trocas da empresa antes de comprar na mesma. O próprio PROCON adverte sobre isso; Guarde todos os comprovantes do processo de compra com você, como, e-mails, boletos e protocolos de atendimento e se necessário tire prints das páginas com as ofertas para provar os preços e condições ofertadas caso no carrinho ou em algum outro momento os preços e condições estejam divergentes dos que foram anunciados.

E aí gostaram das dicas para aproveitar a Black Friday sem dor de cabeça? Deixe nos comentários suas opiniões e experiências sobre a Black Friday, clique no vídeo abaixo, curta, compartilhe, adicione aos favoritos e inscreva-se no canal! Valeu! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário