quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Medos da Época da Escola vs. Medos da Vida Adulta

Medos da Época da Escola: Medo de falar em público, em apresentação de trabalhos, por exemplo; De expor o que pensa, diante de uma roda de amigos; De não ser aceito pelas pessoas, por suas opiniões, seu jeito, sua aparência; De sofrer bullying; Medo de ficar sozinho e não fazer amigos, principalmente quando é o primeiro dia de aula na vida ou quando muda de escola e não conhece ninguém; Medo de repetir de série, muitas vezes por uma cobrança muito forte dos pais a pessoa acaba indo mal na escola pela pressão que sente e teme a reprovação.
Medos da Vida Adulta: Muitas coisas que acontecem na infância e adolescência que abalam nosso psicológico acabam refletindo nossas atitudes e quem somos na vida adulta. Alguns medos comuns da vida adulta são: medo de não ser bem sucedido profissionalmente; de escolher a faculdade errada e ter de começar outra do zero; de sair da faculdade com o diploma nas mãos e não conseguir emprego; de não conseguir ter sua independência financeira, casa, carro; de ficar sozinho, quando todos os seus amigos já casaram e formaram família; de não educar os filhos da melhor maneira; de ser traído, quando na infância você se sentiu traído por um dos seus pais que prometiam coisas e nunca cumpriam, provavelmente na fase adulta você pode ter medo de traições, sentir muita desconfiança de tudo e de todos e uma necessidade de controlar tudo e todos; de envelhecer, principalmente se você ainda não conseguiu realizar seus objetivos, como os profissionais, por exemplo.
É comum ter medos em qualquer fase da vida, o que não podemos é deixar esses medos atrapalharem nossa vida e nos deixar doentes. Caso você tenha medos que atrapalhem muito na sua vida a primeira coisa a ser feita é admitir seus medos e procurar ajuda, o apoio da família e dos amigos nesses casos é muito importante, e em casos extremos ajuda de um profissional da psicologia se faz necessário e não deve ser descartado.

Todo mundo já passou ou vai passar por algum destes medos. Conte pra gente suas experiências, clique no vídeo abaixo, curta, compartilhe, adicione aos favoritos e inscreva-se no canal! Valeu! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário