quarta-feira, 27 de julho de 2016

Legalizações: Aborto e Maconha

Legalização do Aborto

A legalização do aborto é um assunto polêmico que divide opiniões, basicamente é dividido em dois grupos, o grupo a favor da legalização, que normalmente é composto por feministas que acham que as mulheres têm o direito de fazer o que bem entendem com o próprio corpo; e o grupo de religiosos que são contra a legalização, garantindo o direito à vida dos nascituros. No Brasil o aborto é crime e só pode ser feito em dois casos: estupro e risco de vida/saúde da mulher. Em 2004, foi criada mais uma exceção para o aborto ser feito, no caso dos fetos anencéfalos (não tem cérebro). Muitas mulheres procuram formas clandestinas de fazer o aborto e isso é muito perigoso, pois pode trazer várias sequelas, problemas de saúde e até mesmo levar até a morte.
O aborto sendo considerado um crime contribui para o aumento dos abortos clandestinos, pois sabemos que todos os dias acontecem vários. O Brasil é um país laico e não deve se pautar na religião para tomar essa decisão, pois isso vai além de religião ou vontade, mas sim questão de saúde e segurança da mulher. Acredito que o aborto deva sim ser legalizado, mas com condições, não deve ser legal se a mulher está tendo relações sexuais sem proteção e usando a lei para abortar de forma segura por capricho. Concordo que em casos de estupro, risco de vida/saúde para a mulher e caso de fetos anencéfalos o aborto deve ser algo legal a ser feito. Mas em casos de irresponsabilidade não e isso vai além de religião ou direito ao corpo. Pois hoje em dia temos muito mais acesso à informação e diversos métodos contraceptivos para todos os gostos. Se você não quer engravidar e ter filho, basta procurar um ginecologista e ele irá indicar o melhor método contraceptivo para você se prevenir. Deve continuar sendo considerado homicídio nesses casos e também devem aumentar a fiscalização para fechar clínicas clandestinas que fazer o aborto de forma ilegal.

Legalização da Maconha

Não somos a favor da legalização da maconha de modo geral, somos a favor apenas no caso da maconha para usos terapêuticos e em qualquer tipo de uso que seja comprovado para ajudar na saúde das pessoas. Do contrário não somos a favor, pois não vemos nenhum outro benefício nisso, assim como é desagradável estar perto de alguém que fuma um cigarro de tabaco, com certeza é bem desagradável estar perto de alguém usando maconha, pois o cheiro é bem desagradável e com certeza acabaríamos fumando junto com ela. Assim como eu não gosto do cheiro da fumaça de um cigarro comum eu também não gosto do cheiro da maconha, fique claro que nunca usei, mas infelizmente já senti.
A questão é: caso seja legalizada e as pessoas possam usar por aí como fumam um cigarro, elas vão respeitar quem não gosta e deixar de usar perto de quem não gosta? A resposta é NÃO! Os fumantes de cigarro não respeitam, não seria diferente com o usuário da maconha. Acredito que deva sim ser legalizada para fins terapêuticos e médicos, mas para uso como é feito com cigarro e bebida não. E se engana quem acha que isso vai diminuir a criminalidade e combater o tráfico de drogas, quem usa maconha normalmente é viciado e não se controla, se não tem dinheiro para sustentar seu próprio vício vai continuar assaltando e ferindo pessoas para conseguir dinheiro para a maconha. E o tráfico vai continuar devido à outras drogas que não têm a possibilidade de serem legalizadas e muitas pessoas utilizam.

E vocês? O que acham sobre a legalização do aborto no Brasil? E sobre a legalização da maconha no país?? Concorda? Discordam? Comentem sua opinião, cliquem no vídeo abaixo, compartilhem e inscrevam-se no canal!! Valeu! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário