Ser fanático é bem diferente de querer expor suas opiniões e debater com alguém sobre elas, principalmente alguém que pensa diferente de você. Normalmente o fanático é tão cego que não aceita opinião alheia, não aceita críticas às suas paixões, sejam elas religiosas, políticas, artísticas ou de qualquer tipo. Assim como tudo que é demais faz mal, com o fanatismo não seria diferente. O fanatismo traz muitos problemas para quem é fanático e para quem vive ao redor do fanático. Esse problema deve ser reconhecido e tratado para que não se tenha maiores danos.
Muitas vezes os fanáticos se comportam de maneira violenta e irracional. Os fanáticos estão convencidos de que as suas ideias são as melhores e as únicas válidas, e por isso menosprezam as opiniões dos outros. O excesso de fanatismo pode até mesmo levar uma pessoa a matar outra. Temos muitos exemplos de fanatismo, alguns deles são: fanatismo por clube de futebol; por cantores ou bandas musicais; por atores; religiosos, onde as pessoas acreditam que só suas crenças são válidas e acabam castigando e perseguindo quem não acredita no mesmo que elas. Segundo a psicologia, o fanatismo surge a partir da necessidade de segurança que as pessoas inseguras sentem.
O que você pensa sobre fanatismo? Clique abaixo e confira o nosso vídeo sobre o assunto. Não deixe de curtir, compartilhar, comentar e inscrever-se no canal! Valeu! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário