MEIO-DIA E MEIO - Nesse caso o “meio” significa “metade de”, e por ser variável concorda com a palavra HORA, por isso o certo é Meio-dia e meia, uma hora e meia, e por aí vai.
OBRIGADO/OBRIGADA - “Obrigado - disse a mulher”. A palavra concorda com o emissor, ou seja, se for alguém do sexo feminino o correto é Obrigada, já se for alguém do sexo masculino o correto é Obrigado.
PERCA/PERDA - “É perca de tempo”. A palavra “perca” é uma flexão do verbo perder. O correto seria usá-la nos seguintes exemplos: “Não perca essa oportunidade.” “Não perca mais tempo”. Já a palavra “perda” é um substantivo que significa que alguém tem de deixar de ter algo ou alguém que tinha antes. Exemplos: “É perda de tempo.” “Ele está abalado, já é a segunda perda do mês”.
COM MIGO - O certo é comigo, não existe a palavra “migo”, logo não poderia ser separada.
Eu sou aquela que TIM COM PRETA - Seria a operadora Tim com a cor preta? Acho que a pessoa quis dizer que TE COMPLETA, não é mesmo?
ÁGUA DE COCÔ - Quem aí vai ter coragem de beber água de cocô? A fruta coco que dá pra beber a água não tem acento algum, já aquilo que a gente faz no banheiro quando está com dor de barriga tem.
PENÇO - O certo seria Penso, do verbo pensar, essa palavra com Ç não existe.
GARAJE - Aquele local que serve para guardar o carro é Garagem, qualquer coisa diferente disso está errado.
EMPRESSO - O correto é IMPRESSO, a palavra empresso não existe.
Nessa parte 2 dos maiores erros de português cometidos em redes sociais estamos tão chocadas quanto na parte 1, se quiser ver nossa reação a cada uma delas e se divertir clique no vídeo abaixo, curta, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações. Valeu! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário