sábado, 14 de janeiro de 2017

Top 5 Galãs dos Anos 80

Brad Pitt: Nascido na cidade de Shawnee, em Oklahoma, cursou Jornalismo, mas antes de se formar abandonou a faculdade e se mudou para Los Angeles. Antes de fazer sucesso, trabalhou como motorista, carregador de refrigerantes e na rede de fast-food. No fim dos anos 80 começou com pequenas participações na TV e no cinema. Seu primeiro grande trabalho foi em “Thelma & Louise”, em 1991, e sua boa atuação lhe rendeu o papel no filme “Nada é para sempre”. Esse foi o filme que  impulsionou na carreira, após isso ele fez diversos filmes: “Lendas da Paixão”, “Entrevista com o Vampiro”, “Snatch - Porcos e Diamantes”, “Os Doze Macacos”, “Clube da Luta”, “Onze Homens e um Segredo”, “Tróia”, “Sr. e Sra. Smith”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, entre muitos outros. Em 2014, ganhou seu primeiro oscar, de melhor filme, “12 Anos de Escravidão”.












Harrison Ford: Nascido na cidade de Chicago, em Illinois, cursou Literatura Inglesa e Filosofia, enquanto cursava se inscreveu no curso de artes e descobriu sua verdadeira vocação. Inicialmente teve dificuldade de conseguir papéis, quando em 1966, finalmente apareceu em uma grande produção, “O Ladrão Conquistador”, mas ainda seu nome não apareceu nos créditos. Em 1970, com dois filhos para sustentar, resolveu trabalhar como carpinteiro. Em 1973, com a ajuda de um freguês, foi escolhido para o filme “Loucuras de Verão”, com grande sucesso. Após atuar em alguns filmes, conseguiu alguns papéis na televisão. Atuou nos filmes “Star Wars (Guerra nas Estrelas)”, “Os Caçadores da Arca Perdida” (com o personagem Indiana Jones), o sucesso foi tanto que continuou a série com os filmes “Indiana Jones e o Tempo de Perdição,” “Indiana Jones e a Última Cruzada” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Com mais de cinquenta filmes em sua carreira, foi indicado a quatro Globos de Ouro, pelas atuações nos filmes “A Testemunha”, “A Costa do Mosquito”, “O Fugitivo” e “Sabrina”. O ator recebeu muitos outros prêmios, e seus últimos trabalhos no cinema foram: “Conexões Perigosas”, “Os Mercenários 3”, “A incrível história da Adaline” e “Star Wars: O Despertar da Força”.












Richard Gere: Nascido na cidade da Filadélfia, na Pensilvânia, cursou Filosofia. Seu sonho era se tornar músico profissional, por isso mudou-se para Nova York no começo dos anos 70. Fez pequenos papéis em peças na Broadway, até que em 1975 foi chamado para trabalhar em “Vingança Fulminante”. Seu primeiro filme como protagonista foi “O Gigolô Americano”, após atuar em muitos filmes de sucesso, atuou em “Uma Linda Mulher”. Participou de vários filmes, como, “As Duas Faces de um Crime”, “O Chacal” e “Justiça Vermelha”. Apesar de nenhum ter tido um sucesso estrondoso, voltou à parceria com Julia Roberts, no filme “Noiva em Fuga”. Fez também “Outono em Nova York”, “Doutor T e as Mulheres”, “Infidelidade”, “Dança Comigo?”, “Sempre ao seu lado”, entre muitos outros. Foi indicado para quatro Globos de Ouro, ganhou um como ator e foi indicado também para o Screen Actors Guild, onde ganhou um como melhor elenco.












Tom Cruise: Nascido na cidade de Syracuse, em Nova York, teve que trabalhar como camareiro e ajudante de loja para se sustentar. Foi em 1981, na Califórnia, que ele conseguiu seu primeiro papel: uma participação secundária no filme “Amor sem Fim”. Participou também de “Toque de Recolher” no mesmo ano, apenas dois anos depois conseguiu como protagonista atuar no filme “Negócio de Risco”. Atuou em “Top Gun - Ases Indomáveis”, “A Cor do Dinheiro”, “Rain Man”, “Entrevista com o Vampiro”, “Missão Impossível”, “Vanilla Sky”, “O Último Samurai” e “Operação Valkiria”. Foi indicado a vários prêmios e ganhou o Globo de Ouro como melhor ator.












Antonio Banderas: Nascido em Málaga, no sul da Espanha, recebeu orientação de um professor para fazer um curso de teatro. Mais tarde mudou-se para Madri e tornou-se amigo de Pedro Almodóvar, atuou em vários filmes do diretor, como, “Matador”, “A Lei do Desejo” e “Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos”. Em 1991, com a ajuda de Madonna, filmou “Na cama com Madonna”, e esse foi o empurrão para a carreira americana. Estreou no cinema americano, em um papel secundário, do filme “Os Reis do Mambo”, atuou também em “Filadélfia” e “A Casa dos Espíritos”, onde finalmente conquistou o espectador. Entre diversos filmes que atuou, destacam-se: “Entrevista com o Vampiro”, “A Máscara do Zorro”, “Pequenos Espiões 1, 2 e 3”, “A Lenda do Zorro”, “Os Mercenários 3”, entre muitos outros. Como diretor, filmou: “Loucos do Alabama” e “El Camino de Los Ingleses”. Além disso, recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Goya. E recebeu prêmios de melhor ator - voto popular e melhor ator.












O que você acha deste TOP 5 de Galãs dos Anos 80? Concorda? Faltou quem nesta lista? Comente! Clique no vídeo abaixo, curta, compartilhe, adicione aos favoritos e inscreva-se no canal! Valeu! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário