Josh Radnor, o Ted Mosby na série comentou a respeito do final da série: "Muitas [das reações] foram boas Eu acho que a narrativa que a mídia aproveitou foi que todo mundo ficou revoltado. Não acho que isso seja verdade."
Radnor explicou que muitas vezes ele dá palestras em faculdades e colégios e costuma fazer pesquisas informais perguntando quem gostou do final e quem não gostou. "Algumas vezes é 50%. Parece muitas vezes que é 60% de pessoas decepcionadas e 40% de pessoas que gostaram, então é um exagero dizer que todos ficaram decepcionados."
Radnor teorizou que a reação seria a mesma caso o final fosse diferente: "Se Ted e Tracy tivessem caminhado com destino ao pôr-do-sol juntos, eu acho que as pessoas teriam dito que era um final fraco ou sentimental, ou que era um conto de fadas. Mas uma coisa sobre How I Met Your Mother é que ela sempre superou as expectativas, sempre fez chorar, sempre foi o que ninguém esperava. Então eu acho que manteve o DNA da série. E a minha suspeita é que ele [o final] vai envelhecer muito bem, então vamos conversar daqui a 10 anos e ver o que as pessoas acham."
O ator disse ainda que gostou muito do final, e que algumas cenas foram cortadas da versão final devido ao tempo de exibição, e que talvez tais cenas teriam ajudado, mas que ainda assim ele aprova o final.
Alyson Hannigan, a Lily Aldrin na série, para o TMZ: “Não é que eu não fiquei feliz, eu só queria que eles pudessem ter colocado tudo que filmamos no ar. Acredito que foram 18 minutos a mais, e como ficaria muito longo, tiveram que cortar algumas cenas fora.”
De acordo com a atriz, foram filmadas cenas extras, que poderiam ter facilitado o processo de aceitação dos fãs em ver Ted e Robin juntos novamente: “A cena do funeral era de cortar o coração, mas eu queria isto. Eu senti que tudo acabou muito rápido…tínhamos algumas cenas com Robin e Ted que eu acho que ajudariam a entender como tudo ocorreu.”
Para finalizar, Hannigan relacionou a fúria dos fãs com o final com o término de um longo relacionamento amoroso: “Bom, a minha teoria, que na verdade é só para me fazer sentir melhor com o fato de que todos ficaram chateados com este fim, é que isto é como um bom relacionamento de longos anos que chega ao final, e você prefere ficar com raiva da pessoa porque tudo acabou. Então você pensa ‘bom foi tudo uma droga mesmo’.”
E ao TV Line revelou: Uma das cenas cortadas seria a do funeral da mãe, considerada angustiante demais pelos produtores: "Honestamente, se você visse aquela cena, o final teria sido muito mais comovente do que foi...Eles diziam 'Não, é muito angustiante' e eu dizia 'É isso que eu quero. Quero que meu coração seja arrancado, jogado no chão e pisado!"
Ainda segundo Hannigan, o breve momento teria ajudado o público a entender melhor o final apresentado: "'Oh, Ted ficou de luto. Ele superou' - e então ficariam felizes por ele e Robin terem ficado juntos. Ao invés de ficar 'Ah, espera. Ela morreu? O que? Eles estão juntos, huh?' e os créditos rolam. É por isso que acho que foi muito rápido".
Apesar das críticas, a atriz também teorizou sobre o que levou ao descontentamento dos fãs com o desfecho da série: "Talvez eu só esteja tentando me consolar pela decepção dos fãs...mas você sabe quando você está em um relacionamento, leva um fora e prefere ficar com raiva da pessoa? Acho que talvez [os fãs] ficaram 'Bem, tudo certo. Vocês eram péssimos de qualquer forma!'. Eles só querem ficar com raiva de nós por termos os abandonado. Eles querem sair por aí com raiva pois é mais fácil assim".
Cobie Smulders, a Robin Scherbatsky na série, em entrevista ao IGN TV sobre o final: IGN TV: Você também sabe tudo?
Cobie: Sabe o que é tão engraçado? É que, uma semana antes do Neil fazer isso, eu fui até Craig Thomas depois da leitura de mesa e eu estava tipo “Então, o que irá acontecer?”. Ele estava tipo “Bem, você quer que eu diga?” e eu “Sim! Eu quero saber”. Ele apenas falou tudo e eu imediatamente comecei a chorar e tive que sair. Tipo, eu tive que sair! Eu disse algo como “Craig, eu tenho que sair agora. Obrigada”, e fui embora.
IGN TV: Então, basta dizer, você acha que é um final eficaz?
Cobie: Eu acho. Sabe, eu sinto que é um final muito bonito e muito fiel à vida. Isso é o que eu sinto por ele.
Neil Patrick Harris, o Barney Stinson na série, em entrevista ao David Letterman, no The Late Show: De acordo com Harris ele é um “grande fã” do final proposto para a história, que contou com Ted e Robin juntos novamente. “Não era necessariamente o final que todos esperavam, mas Carter e Craig, que escreveram este show e são os produtores executivos e criadores, sabiam deste final anos atrás, e jogaram em torno disto. E eu fui um grande participante e fã disto.”
NPH ainda falou sobre o amadurecimento de Barney e seu relacionamento com Robin: “Às vezes o crescimento de alguém não significa, necessariamente, que ela amadureceu. Existem algumas pessoas que você torce para que elas entrem em um relacionamento sólido, e que finalmente resolvam sossegar e aprender com tudo o que passou. E você quer que Barney seja o cara que você pode apresentar para sua mãe – mas ele sempre vai ser o cara que quer dormir com a sua mãe.”
Letterman ainda perguntou sobre o final dado para seu personagem – que deixou Barney, aparentemente, solteiro, pai de uma menina e sem Robin – “No final das contas as coisas não acontecem sempre da maneira que elas deveriam acontecer“.
Lyndsy Fonseca, a Penny na série, em entrevista à People: "Nós gravamos este pequeno trecho há nove anos". "Faz tanto tempo que eu nem lembro o que falei".
Todas as cenas de Lyndsy e David Henrie (o Luke na série) foram gravadas na primeira temporada, em 2005, foi a maneira que os produtores encontraram para garantir que eles pareceriam ter a mesma idade.
"David estava crescendo tão rápido. O pé dele cresceu quatro tamanhos e sua voz engrossou, então estava bastante aparente"
David Henrie, o Luke na série: "Quando começamos, eu não podia nem mesmo dirigir um carro", adiciona Henrie, com 24 anos atualmente. "Agora eu acabei de comprar meu primeiro imóvel. Eu chego em casa e meus primos estão assistindo ao programa. É sempre uma sensação engraçada. Eles sempre dizem: 'O Jovem David está na TV'".
Os criadores, Craig Thomas e Carter Bays, decidiram que se a série tivesse apenas oito temporadas a mãe seria a Victoria, somente após o Jason Segel (o Marshall Eriksen) assinar o contrato, após ter recusado é que foi confirmada a nona temporada como uma temporada extra. Graças a essa temporada extra que tivemos a atriz Cristin Milioti, como a MÃE, Tracy McConnell.
Demoramos, mas finalmente comentamos a respeito da polêmica do episódio final da série How I Met Your Mother, então já clica no vídeo abaixo e deixa o like pra apoiar nosso trabalho, comente sua opinião, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Fontes:
Opinião do Josh Radnor:
http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-118773/
Alyson Hannigan sobre o final (1):
http://apaixonadosporseries.com.br/series/alyson-hannigan-fala-sobre-o-polemico-final-de-himym/
Alyson Hannigan sobre o final (2):
https://www.omelete.com.br/himym/how-i-met-your-mother-atriz-reclama-do-final-da-serie
Opinião da Cobie Smulders:
http://apaixonadosporseries.com.br/series/cobie-smulders-descobre-o-final-de-himym-e-se-emociona/
Opinião do Neil Patrick Harris:
http://apaixonadosporseries.com.br/series/neil-patrick-harris-fala-sobre-o-final-de-himym/
Lyndsy Fonseca:
http://jovem.ig.com.br/cultura/seriestv/2014-04-01/ultima-cena-com-criancas-de-how-i-met-your-mother-foi-gravada-ha-9-anos.html
Sobre a Mãe ser a Victoria:
https://www.huffingtonpost.com/2014/01/16/how-i-met-your-mother-season-8-victoria_n_4609236.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário