quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Músicas e Seus Paradoxos

Monte Castelo - Legião Urbana

"O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer"

Não é Normal - Nx Zero

"O tempo todo, o tempo todo é tempo demais
Não é pra sempre, o pra sempre sempre se vai
Nem tudo que acaba, tem final"

Mulher de Fases - Raimundos

"Que mulher ruim
Jogou minhas coisas fora
Disse que em sua cama
Eu não deito mais não
(...)
Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
(...) O frio é quente e arde e eu acendi
Até sem luz dá pra te enxergar"

Te ver - Skank

"É como mergulhar no rio
E não se molhar
É como não morrer de frio
No gelo polar
É ter o estômago vazio e não almoçar
(...)
Sentir apertar o sapato
E não descalçar"

O Paraíso tem um Tempo Bom - Cidade Negra

"O paraíso tem um tempo bom
Corre devagar... devagar..."

Pais e Filhos - Legião Urbana

"Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais"

Por Enquanto - Cássia Eller

"Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber que o pra sempre sempre acaba"

Quase Sem Querer - Renato Russo

"Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso, só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente"

E aí, já conhecia essas músicas e identificou os paradoxos? Clica no vídeo abaixo e veja o que falamos sobre isso, curta, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário