1 - A Maior Música do Mundo: Quem aí pensou em “Faroeste Caboclo”, que tem pouco mais de 9 minutos, errou feio. Na verdade a maior música do mundo se chama: “As Slow as Possible” (Tão Lento Quanto Possível). E foi composta por John Cage, ela foi escrita para durar 639 anos.
Inicialmente a composição foi criada com o intuito de ser uma peça de piano de vinte minutos, mas um grupo de músicos e filósofos decidiu que ela duraria 639 anos.
A música está sendo tocada nesse momento em uma pequena cidade no centro da Alemanha e o órgão, que completou mais de 600 anos em 2000, começou a tocar “As Slow as Possible” em 2001. As primeiras três notas duraram 18 meses.
2 - Animais Que se Reconhecem no Espelho: A maioria dos animais não se reconhece no espelho, ao verem sua imagem reagem como se fosse outro indivíduo da mesma espécie. Ao contrário destes, os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais que conseguem se reconhecem no espelho. Os chimpanzés conseguem até mesmo perceber algo diferente em sua aparência, ao verem uma mancha pintada no rosto, por exemplo, chegam até a colocar a mão, como um humano provavelmente faria. Após uma experiência realizada em 2001, nos Estados Unidos, foi descoberto que os golfinhos também são capazes de se reconhecerem no espelho, foram colocados espelhos dentro de um aquário e observaram a reação deles, após isso marcaram com tinta partes do corpo dos golfinhos e observaram que eles usaram os espelhos para identificar as novidades em seu corpo.
3 - Maior Pizza do Mundo: O recorde da maior pizza do mundo foi quebrado e entrou para o Livro dos Recordes, em Junho de 2017, em Los Angeles, nos Estados Unidos, uma pizza de 1,93Km de comprimento foi preparada e cozinhada por diversas pessoas e chefs. O peso total da pizza chegou a 7808Kg, segundo organizadores do evento. A massa pesava 3.632 quilos, mais 1.634 quilos de queijo e 2.542 quilos de molho. A pizza foi doada para bancos de alimentos locais e abrigos.
4 - Material Mais Resistente Criado pela Natureza: A teia de aranha é mais dura que o aço, isso porque os fios de proteína que formam a teia são cinco vezes mais fortes que fios de aço de mesmo diâmetro e podem ser esticados até quatro vezes o seu comprimento sem se partir. A aranha com a teia mais resistente de todas é a aranha americana Achaearanea tepidariorum. Mesmo um fio sendo invisível a olho nu porque é muito fino, é tão forte que é capaz de parar um besouro voando em alta velocidade. Especialistas acreditam que se a teia dessa aranha tivesse os fios com a mesma espessura de um lápis, seria capaz de parar um Boeing 747 em pleno voo.
5 - Oceano Atlântico Mais Salgado que o Pacífico: Por incrível que pareça o Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico, isso porque o Atlântico é fonte de água do Pacífico, uma vez que a evaporação de sua água “alimenta” as grandes chuvas existentes no Pacífico, o que o torna menos salgado e o Atlântico mais saturado em sais.
6 - Livro Mais Vendido do Mundo: A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido do mundo, segundo o livro dos recordes estima-se que foram vendidas mais de 5 bilhões de Bíblias.
E aí, já conhecia alguma destas curiosidades?? Clica no vídeo abaixo e veja o que falamos sobre o assunto, deixa um like pra apoiar o canal, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Primeiramente precisamos saber o significado de cada uma dessas expressões.
Libertinagem: A Libertinagem nada mais é do que a Liberdade usada de forma inconsequente e irresponsável, que pode prejudicar a própria pessoa e também outras pessoas. Um exemplo prático de libertinagem seria beber e depois dirigir, pois está colocando a própria vida e a vida de outras pessoas em risco. Quem age assim não se importa com as consequências que seu comportamento pode ter. Quando você estiver em dúvida se alguma atitude sua não passará de um ato de libertinagem pense na famosa frase "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro." Ou seja, liberdade de verdade é quando respeitamos o próximo e seus direitos.
Liberdade de Expressão: É um direito fundamental de cada cidadão que nos garante a manifestação de ideias, opiniões e pensamentos sem que haja censura ou qualquer tipo de punição por parte do governo, órgãos públicos e privados ou quaisquer outros indivíduos. Temos a nossa liberdade de expressão garantida pelo artigo 5º da nossa Constituição Federal e também garantida mundialmente pela Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. Mas como tudo na vida possui um limite, com a liberdade de expressão não seria diferente e esse limite é não ultrapassarmos os direitos fundamentais de outras pessoas. Quando cometemos preconceitos de qualquer tipo, como racismo, por exemplo, não estamos praticando nosso direito de Liberdade de Expressão, mas sim cometendo um crime contra outra pessoa que tem os mesmos direitos que nós e por lei é considerada igual a todos.
Agora que já sabemos as diferenças entre Libertinagem e Liberdade de Expressão podemos falar um pouco deste assunto, que tem acontecido com cada vez mais frequência com o uso da internet principalmente. Assim como não podemos promover nenhum tipo de preconceito, como racismo, xenofobia, entre outros, na vida real, na internet não seria diferente. Devemos utilizar a internet de forma democrática, pois ela nos dá mais liberdade para expressarmos nossa opinião sobre diversos assuntos, dando espaço para pessoas que dentro da grande mídia e publicidade não teriam espaço para isso, por exemplo. Mas infelizmente nem tudo são flores, a cada dia que passa as pessoas estão utilizando desse excelente meio de comunicação e notícias para disseminar o ódio, o preconceito e até mesmo pensamentos opressores. Mas o que muitos não sabem é que você não está protegido porque está atrás de uma tela de computador, pelo contrário, já existem leis para punir quem comete crimes no mundo virtual.
Agora acho que ficou bem claro a diferença entre Libertinagem e Liberdade de Expressão, então não tem mais desculpa para falar que não sabia hein. Repasse esta mensagem para seus amigos, familiares e conhecidos para que cada vez mais pessoas saibam diferenciar o que é a verdadeira Liberdade de Expressão da Libertinagem e que essa falsa liberdade de expressão acabe de uma vez por todas.
E tenha uma mensagem em mente antes de qualquer coisa: "Não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você."
E aí, qual a sua opinião sobre esse assunto? Clique no vídeo abaixo pra ver tudo que falamos sobre isso, deixe uma curtida, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Neste vídeo vamos falar um pouco sobre as gírias mais famosas de algumas regiões do Brasil e também sobre o modo de falar.
Gírias Cariocas
Irado - Significa que algo ou alguma coisa é muito boa, muito legal.
Cara, Maluco, Brother, Brou, Lek, Muleque, Véi - Significa qualquer pessoa, um amigo, um colega.
Nego - A pessoa.
Pela-saco - Pessoa chata, pessoa puxa-saco.
Já é - Significa sim.
Já era - Significa não.
Sinistra/Sinistro - Serve tanto para dizer que uma coisa foi muito boa ou muito ruim, vai depender do contexto.
Parada - Serve para quase tudo. Exemplos: Vou resolver uma parada. / Me dá essa parada aí.
Bolado/Bolada - Significa que você está preocupado/a, incomodado/a ou irritado/a com alguma coisa ou alguém.
Mermão - Significa Meu Irmão.
Caô - Mentira.
Caraca/Caramba - Expressa surpresa ou espanto, serve pra não falar palavrão quando fica surpreso ou espantado com algo.
Ralar peito/Vazar/Meter o pé - Ir embora de algum lugar.
Putz - Serve como expressão quando alguma coisa não tão boa acontece. Exemplo: Você recebe uma notícia ruim. Sua reação é responder: "Putz..." Como se não soubesse o que falar.
Birita - Bebida alcoólica.
Bizarro - Algo estranho, incomum.
Bombar - Chamar atenção, fazer sucesso.
Cerva - Cerveja.
Coé - Forma informal de "Qual é?".
Conto - Usada no lugar de real/reais. Sempre no singular. Exemplo: Vai custar 10 conto.
Dar um bolo/Furar/Dar um cano - Combinar algo com alguém e não ir.
Estar na pista - O mesmo que estar solteiro.
Fala sério - Quando a pessoa não acredita ou não quer acreditar em algo que acabou de saber. Pode ser usada para descontentamento ou ironia.
Mó - O mesmo que maior.
Poxa/Pô - Expressar raiva, decepção, tristeza.
Rolé - Significa dar um passeio.
Sacar - O mesmo que entender.
Vacilo/Vacilão - Fazer algo que não devia, seja intencional ou não, errar com alguém. / Pessoa que comete um erro.
Zoar - Brincar com alguém sem prejudicar a pessoa. Pode ser também bagunçar.
Chapar/Encher a cara - Ficar bêbado.
Maneiro/Show - Legal, muito bom.
Fluir - Dar certo.
Dá uma moral - Pedir ajuda.
Caído - Alguma coisa que está chata, nada divertida, ou alguém ou algo feio, mal arrumado.
Beleza - Serve para cumprimento, aceitar e concordar, expressar exaltação.
Aê - Pra iniciar uma conversa, ou falar de algum lugar ou indicar algo. Exemplos: "Ae, se liga"; "Essa parada ae"; "Esse caderno que está ae".
Gírias Paulistas
Top - Usado pra dizer que algo foi muito incrível.
Mano - Irmão.
Dogão - Cachorro-quente.
Mano do Céu - Meu Deus.
Que friaca - Que frio.
Trocar ideia - Conversar.
Fechou - Combinou algo com alguém.
Firmeza - Significa tudo bem.
Firma - Empresa.
Zuado - Doente.
Rolê - Significa dar um passeio.
Churras - Churrasco.
Breja - Cerveja.
Truta - Amigo do amigo, amigo.
Trampo - Trabalho, emprego.
Padoca - Padaria.
PT - Perda total, mas usado para dizer que vai encher a cara e terminar a noite caído no próprio vômito.
Busão - Ônibus.
Pigas - Cigarro.
Tá osso - Tá complicado.
Man - O mesmo que mano.
Japs - Comida japonesa.
Partiu - Usado pra dizer que está indo para algum lugar.
Papo reto - Falar algo indo direto ao assunto.
Quebrada - O mesmo que buraco, rua escondida, rua perigosa, rua maltratada.
Rachar o bico - Cair na gargalhada.
Tá ligado? - Usado pra saber se você está ouvindo o que a pessoa está falando ou pra saber se você conhece algo ou entendeu.
Tirar - Sacanear alguém. "Tá me tirando mano?".
Treta - Briga, confusão.
Zuera - Sacanagem, mesmo sentido de "tirar".
Coxinha - Sinônimo de pessoa muito individualista e que gosta de ostentar luxo e status superior.
Da hora (daora) - Significa legal, maneiro, bom.
Mina - Mulher.
Canhão - Pessoa muito feia.
Balada - Ir para um barzinho, festa, se reunir com os amigos.
Se pá - Significa se der, pode ser.
Gírias Mineiras
Uai - Não significa nada, mas explica tudo. Pode demonstrar espanto, dúvida, hesitação e muitos outros sentidos, depende do contexto.
Sô - Tem origem na palavra Senhor, mas não tem nada de formal.
Nó - Abreviação de Nossa Senhora.
Arredar - Tirar algo ou alguém do lugar.
Trem - É tudo e qualquer coisa, menos o meio de transporte público trem.
Breguete - Sinônimo de trem, pode ser tudo e qualquer coisa. Exemplo: "Você viu o meu breguete?". Pode ser coisa, objeto.
Fragar - Entender.
Tiquim - Sinônimo de um pouco.
Zé dend'água - Pessoa abobalhada, perdida, desajeitada ou sem noção. Pode ser substituído por bocoió ou simplesmente coió.
Cata-jeca - Termo usado para descrever um ônibus que passa entre cidades do interior fazendo diversas paradas em pequenos vilarejos para pegar passageiro. É chamado assim porque ele vai catando os jecas que encontra no caminho.
Cascou fora - Sair correndo.
Lambiscar - Comer pouco ou em pedacinhos.
Fazer bubiça - Fazer amor.
Bololô - Confusão.
Consolo - Chupeta.
Vamo piá - Vamos entrar.
Tem base - Tem fundamento.
Riliento - Briguento.
Deu - O mesmo que "de mim".
Gírias Capixabas
Pocar - O mesmo que “estourar”. Também pode ser usado como uma expressão para sucesso.
Chapoca - Algo muito grande.
Taruíra - Lagartixa.
Gastura - Termo usado em vários sentidos, como medo, ansiedade e insatisfação.
Palha - Alguma coisa ruim, sem graça ou desinteressante.
Bicho - Expressão usada para finalizar qualquer frase, até mesmo se a pessoa estiver sozinha.
Iá - Usado como expressão de espanto, ou para qualquer outra coisa, boa ou ruim. Assim como o mineiro fala “uai”, o capixaba fala “iá”.
Saltar do ônibus - O mesmo que descer do ônibus.
Ligar o pisca - Dar seta.
Catar, panhar - O mesmo que pegar.
Ir para o rock - Sair para uma festa, balada, ou o que for, independente se o ritmo for rock, ou se nem mesmo tiver música no local.
Ir na “cidade” - Significa ir ao centro de Vitória.
Dar tilt - Estragar.
Transcol - Ônibus.
Sentir gastura - Sentir agonia.
Qualé - Como vai?
Sinal - Semáforo.
É ruim hein! - Não.
Pão de sal - Pão francês.
Sem doce - Sem açúcar.
Bucha - Esponja.
Palha - Sem graça.
Gírias Nordestinas
A pulso - A força.
Abestalhado/Abilolado - Besta, bobo.
Acochado - Apertado.
Alma/Alma sebosa - Gente que não presta.
Alma de gato - Que gosta de aprontar.
Amarrar o jegue - Ficar.
Amostrado - Que gosta de aparecer.
Aperreado/Apoquentado - Estressado.
Apois - Isso.
Arengar - Brigar, reclamar.
Arretado - Irritado ou muito bom em alguma coisa.
Arriar/Mangar - Zoar.
Avexado - Apressado.
Badoque - Estilingue.
Baque - Queda.
Batoré - Homem pequeno.
Bichinho - Forma carinhosa de chamar as pessoas.
Bigu - Carona.
Biliro - Grampo de Cabelo.
Simbora - Ir embora.
Boresta - Ficar sem fazer nada.
Gaia - Chifre.
Bulir - Mexer em algo.
Cabra - Homem.
Cabueta - Dedo duro.
Cangaia - Quem tem perna arqueada.
Catinga - Fedor.
Catota - Meleca.
Cebola/Gota Serena/Bexiga Lixa - Expressão de força, espanto.
Cheiro - Beijo.
Confeito - Bala, doce.
Créu - Coisa difícil.
Da gota - Expressão para enfatizar.
De hoje a oito - De hoje a oito dias.
De rosca - Algo difícil.
Desmantelado - Pessoa desarrumada.
E apoi - Pois então, e então.
Encarnar - Grudar em uma pessoa.
Sá menina - Essa menina
Eu acho é pouco - Quando alguém pagou porque mereceu e merecia até mais.
Eu me abri - Eu ri muito.
Farda - Uniforme.
Filar - Colar na prova.
Fúba - Fubá.
Galego - Pessoa loira.
Infeliz das costas oca - Xingamento.
Maloqueiro - Pivete.
Oião - Olho grande.
Oxe, Oxente - É oxe.
Pegar em bomba - Arrumar um problema.
Pegar o beco - Ir embora.
Pirangueiro - Pão duro.
Pisa - Surra.
Relar - Arranhar.
Resenha - Bagunça.
Romper o ano - Atravessar a festa de ano novo.
Tamborete de zona - Mulher baixinha.
Torar - Quebrar.
Treloso - Arteiro.
Visse - Seria Viste.
Apontador - Lapiseira.
Lapiseira - Grafite.
Nego bom - Bananada.
Urso - Amante da mulher casada.
Gírias Nortistas
Ixi - Significa exclamação.
Moleque doido - Pessoa maluca.
Moscô (de moscar) - Flagrante pela polícia.
Isso é do Car*&%$ - Coisa muito legal.
Borogodó - Quem entende um assunto e se destaca.
"Vou pro casão" - Ir para o presídio de Rondônia, o "Urso Branco".
Morena Bela - Garota que acompanha o levantador toadas do Boi Garantido.
Pai d'égua - Bom sujeito.
Arraial - O comércio de comidas típicas.
Asa dura - Avião.
Carapanã - Moriçoca, mosquito.
Cunhã - Menina, moça.
Curumim - Menino, garoto.
Brocado - Sujeito que tem fome.
Broca - Comida.
Tubão - Soco na cara.
Pavulagem - Frescura.
Chibata - Legal, muito bom.
Pega-marreca - Perna de calça comprida que encurtou.
Baixa-da-égua - Lugar hipotético pra onde se manda pessoas que nos chateiam.
Brechar - Espiar, olhar disfarçadamente. Gírias Sulistas
Bah - Interjeição multiuso.
Tri - Bastante.
Trocinho - Pessoa.
Guisado - Carne moída.
Um quadro - Pessoa engraçada.
Sinaleiro - Semáforo.
Parada de ônibus - Ponto de ônibus.
Eita Bigorna! - Eita nós!
Massinha - Pão doce.
Cacetinho - Pão francês.
Negrinho - Brigadeiro.
Um ar - Lindo.
Leleca - Lésbica.
Tô tisga - Falta de sexo.
Rasgada - Colocada.
Irene - Bicha velha.
Dar a Esper - Dar a Elsa.
Vina - Salsicha.
Mala - Pasta, Mochila.
Penal - Estojo.
Mimosa/Bergamota - Tangerina.
Anta de teta - Burro.
Jacú - Brega.
Borrachudo - Mosquito.
Dar uma banda - Dar uma volta.
Tigrada - Vileiros, manos.
Bater um fio - Ligar.
Tipo... - Por exemplo.
Trovar - Tirar Sarro.
Me cuidando - Me encarando.
Mandrião - Malandro.
Bacio - Privada.
Tanço - Desajeitado.
Pomba - Vagina.
Di já oji - Diz agora mesmo.
Istopô - Pessoa imprestável.
Abobado - Tolo, bobo.
Arrombassi - Arrasou.
Acachapado - Cansado, desanimado.
Atoxei - Colocar demais.
Banzé - Confusão.
Biju - Pessoa bonita.
Bilontra - Pessoa que chora por interesse.
Bilora - Homossexual, bicha.
Bucho - Pessoa feia.
Cisco - Lixo.
Cosca no lombo - Querendo apanhar.
Empombado - Cismado.
És bom pô fogo - Não vales nada.
Esbudegado - Cansado.
Espirro de pica - Pessoa pequena.
Guarda-comida - Móvel de cozinha.
Malinagem - Malvadeza.
Me arrombei-me todo - Me dei mal.
Nisquinha - Pouquinho.
Ó-lhó-lhó - Olha só.
Qués pau pula - queres brigar, vem.
Quibinga - Diabo.
Ralha - Dar uma bronca.
Si qués qués, si não qués diz - Se queres queres, se não queres diz.
Te arranca daí - Sai daí.
Vaz comer ou qués que embrulhe - Para viagem?
No pio - Na conversa.
Gírias do Centro-Oeste
Afe ou aff - Usado para lamentar ou reclamar de algo.
Busão - Ônibus.
Chapado - Bêbado ou drogado.
Cara - Usado para se referir à pessoa.
Caraca - Expressão de espanto.
Mina - Garota.
Xaveco - Paquera, flerte.
Se liga - O mesmo que se toca, fique esperto.
Vê se me erra - Deixe-me em paz.
Assuntar - Observar.
Moloide - Fraco.
Ladino - Esperto.
Encasquetar - Ter ideia fixa.
Perrengue - Moloide.
Achar certidão - Encontrar roteiro, rumo, caminho.
Armar malquerença - Contrair inimizades, provocar aversões.
Bater de raspão - Passar rente, roçar.
Botar o pé no mundo - Fugir, azular.
Casar atrás da porta - Amigar-se, amancebar-se.
Clarear um caso - Resolver um assunto, deixar tudo esclarecido.
Comer na gaveta - Ser avarento, pão-duro.
Correr à coxia - Ir de um extremo a outro e enfrentar a labuta, azáfama de serviço.
Dar na quarta - Dar a luz.
Dar o dito pelo não dito - Desfazer o trato, o que se havia combinado.
Desfazer a meada - Por fim a intriga.
Diz-que-diz - Mexerico, intriga.
Dormir no macio - Viver folgado.
Estar de orelha em pé - Estar atento, prevenido, desconfiado.
Estar no ata não desata - Estar indeciso, não saber dar a solução a.
Esticar a corda - Exigir muito.
Fechar a porteira - Casar com viúva.
Galã de bandeja - Figurante sem importância.
Jogar o verde - Puxar pela boca de alguém para colher informações.
Lavar urubu - Estar desempregado.
Matar o bicho - Tomar bebida alcoólica.
Montar no gavião - Ficar envergonhado, desapontado.
Nem tique, nem taque, com a variante nem tico, nem taco - Perder tudo, ficar sem nada, não dizer nada, ficar em silêncio.
Pegar no rabo da tirana - Trabalhar com a enxada.
Pensar que berimbau é gaita - Tem sentido de ameaça, de advertência.
Picar a mula - Fugir.
Por reparo - Comentar, ver coisas com maldade.
Por sal na moleira - Tomar cautela, ser prudente.
Puxar intimidade - Procurar tornar-se íntimo, procurar estreita aproximação.
Rasgar o rojão - Pontear a viola, rasgar-lhe o toque.
Raio não cai em pau deitado - Quem toma cautela evita desgraça.
Roncar o pau ou a lenha - Haver briga, pancadaria.
Sair da brasa e cair na labareda - Sair de uma situação má para uma pior.
Ser de muita prosopopeia - Ter muita empáfia, ser vaidoso.
Soltar a língua - Dizer o que vem à cabeça.
Ter sono de xexéu - Ter sono leve.
Tirar a coisa a limpo - Esclarecer tudo, procurar explicação para.
E aí, qual a sua região? Faltou alguma gíria? Clique no vídeo abaixo, curta, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Perguntas da Mari para a Kakau 1 - Qual o Maior Planeta do Sistema Solar?
a) Saturno
b) Júpiter
c) Marte
2 - Qual Vitamina Absorvermos Quando Entramos em Contato com o Sol?
a) Vitamina A
b) Vitamina B
c) Vitamina D
3 - Qual o ano da Proclamação da República?
a) 1889
b) 1822
c) 1864
4 - Como é Chamado o Primeiro Leite Materno?
a) Colostro
b) Malostro
c) Elostro
5 - Qual o Coletivo de Macacos?
a) Cambada
b) Ponta
c) Capela
Perguntas da Kakau para a Mari 1 - Em que Dia é Comemorado o Dia do Amante?
a) 22/10
b) 22/8
c) 22/9
2 - Quantas Pessoas Foram Mortas até a Sexta Temporada de Game of Thrones?
a) Entre 1000 e 2000
b) Entre 10000 e 20000
c) Entre 100000 e 200000
3 - Antes de se chamar Supernatural, a série recebeu que nome?
a) Unnatural
b) Unnamed
c) Sobrenatural
4 - Qual temporada de The Walking Dead bateu recorde em seu 1º episódio com 17.30 milhões de telespectadores?
a) 4ª
b) 5ª
c) 6ª
5 - No Alabama, pode-se comprar uma arma facilmente, porém é ilegal a venda de:
a) Munições
b) Brinquedos Sexuais
c) Bicicletas
E aí, o que você achou da nossa Tag Perguntas e Respostas? Quer ver as respostas e saber quem ganhou essa competição? Então clique no vídeo abaixo, curta, comente quantas você acertou, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
"O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer"
Não é Normal - Nx Zero
"O tempo todo, o tempo todo é tempo demais
Não é pra sempre, o pra sempre sempre se vai Nem tudo que acaba, tem final"
Mulher de Fases - Raimundos
"Que mulher ruim
Jogou minhas coisas fora
Disse que em sua cama
Eu não deito mais não
(...) Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
(...) O frio é quente e arde e eu acendi
Até sem luz dá pra te enxergar"
Te ver - Skank
"É como mergulhar no rio
E não se molhar
É como não morrer de frio No gelo polar
É ter o estômago vazio e não almoçar
(...) Sentir apertar o sapato
E não descalçar"
O Paraíso tem um Tempo Bom - Cidade Negra
"O paraíso tem um tempo bom Corre devagar... devagar..."
Pais e Filhos - Legião Urbana
"Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais"
Por Enquanto - Cássia Eller
"Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber que o pra sempre sempre acaba"
Quase Sem Querer - Renato Russo
"Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso, só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente"
E aí, já conhecia essas músicas e identificou os paradoxos? Clica no vídeo abaixo e veja o que falamos sobre isso, curta, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
ORIGEM DAS TATUAGENS
Em 1991 foi encontrado o primeiro registro de tatuagem em um cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre, os cientistas apelidaram o homem de Ötzi e seus restos mortais são de 3300 anos anos de Cristo. Acredita-se que as linhas que foram encontradas nas costas, punhos, pés, tornozelos e joelhos tenham sido criados pela fricção de carvão em cortes verticais na pele. Os exames de raio X mostraram que ao lado das tatuagens tinham degenerações ósseas e isso fez os cientistas acreditarem que os desenhos eram para diminuir dores. Os antigos romanos não faziam tatuagem por acreditarem na pureza da forma humana, por isso tatuavam somente criminosos e condenados. Mas com o tempo passavam a tatuar suas próprias marcas por admirarem a bravura dos guerreiros bretões que usavam insígnias de honra tatuadas em sua pele, assim seus soldados também faziam o mesmo.
O inventor americano Samuel O’Reilly patenteou a primeira máquina elétrica de tatuagem no mundo, em 1891. Durante toda a história da tatuagem tivemos polêmicas e muitas vezes preconceito. Atualmente as pessoas usam tatuagens como forma de expressão individual.
ORIGEM DOS PIERCINGS
Existe desde as primeiras comunidades e clãs de raças ancestrais, presente nas castas indianas, faraós egípcios e legionários romanos. O piercing é mais usado no lóbulo da orelha, dava um status de fortuna para quem usava. Os romanos acreditavam que o uso do piercing proporcionava riqueza e sensualidade. Há pelo menos 4000 anos o piercing passou a ser usado no nariz, no Oriente Médio, sendo usado também em terras indianas, somente nas décadas de 60 e 70 chegou ao Ocidente. Era comum ao Astecas e Maias seu uso na língua, pois acreditavam que assim interagiam melhor com divindades. No mamilo simbolizavam vigor e energia, passagem para o estágio da masculinidade entre aborígenes americanos e adotada pelas mulheres vitorianas inglesas em 1890, e os de umbigo eram valorizados no Antigo Egito somente usados pelos faraós e sua família, mas hoje em dia são muito populares em todo o mundo.
Neste vídeo falamos um pouco da origem das Tatuagens e dos Piercings, e também falamos nossa opinião sobre os assuntos, se você quer saber o que pensamos sobre isso clique no vídeo abaixo, deixe uma curtida, comente sua opinião e experiências, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
No nosso primeiro vídeo do quadro Opinião Sobre Séries vamos falar pra você nossa opinião completa sobre a Série Game of Thrones. Esse vídeo é pra você se já ouviu falar muito dessa série e ainda não assistiu e está em dúvida se vale a pena realmente assistir. Ou simplesmente gosta da série e quer saber nossa opinião sobre a mesma.
Sinopse: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
A série é uma adaptação dos livros de George R.R. Martin. Onde as temporadas 1 e 2 tiveram como base os dois primeiros livros: "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos" e "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis", já a temporada 2 tem como inspiração diversos momentos que encontramos no terceiro livro, "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas", e as temporadas 3 e 4 também foram baseadas no terceiro livro.
Tendo como base essas informações do texto não deixe de clicar no vídeo abaixo pra saber mais informações e nossa opinião sobre a série, deixe uma curtida, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
No segundo vídeo do quadro Indicação de Filme, indicamos pra você mais um filme que achamos que você deveria assistir, pra saber o motivo clique no vídeo abaixo, curta, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Chegou a hora dos ajustes finais na preparação para o Enem 2017, mas na reta final a melhor coisa é distrair a mente e se divertir e é por isso que trazemos pra vocês As Melhores Sugestões de Temas de Redação para o Enem 2017.
Para ver as sugestões e nossos comentários sobre ela clique no vídeo abaixo, deixe uma curtida, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)