quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vampiros. Eles existem mesmo?

História
A história sobre a origem dos Vampiros vem de tempos muito antigos. Temos algumas teorias: A primeira teoria diz que o primeiro vampiro foi Caim, que quando foi amaldiçoado por Deus se transformou num sugador de sangue e casou-se com a bruxa Lilith, primeira esposa de Adão, que lhe ensinou muitos rituais, inclusive usar seu próprio sangue em magias. A segunda teoria diz que o primeiro vampiro existiu apenas no século XIV, seu nome era Valek e ele teria sido condenado por heresia, e a quem um sacerdote teria exorcizado para expulsar demônios, mas durante este ritual algo ruim aconteceu. Valek morreu e renasceu com um monstro dentro de si com as características de um vampiro. E a terceira teoria diz que a primeira vampira da história foi a bruxa Lilith, que depois de uma briga com seu marido Adão, pois queria igualdade no mundo, o abandonou. Por esse motivo foi punida e se transformou numa vampira.

Vampiros existem?
Os vampiros existirem ou não, não sabemos dizer, pois é uma lenda, que pode ou não ser verdadeira. Mas sabemos que existem pessoas que gostam de beber sangue, mas diferente do que conhecemos dos filmes e seriados, eles não mordem os pescoços das pessoas por aí. O sangue é tirado por meio de pequenas incisões, feitas por médicos ou qualquer outro profissional da saúde, onde o sangue é retirado das partes mais macias do corpo de pessoas que são voluntárias. Esses voluntários precisam assinar um termo atestando que sua participação é realmente por vontade própria e depois precisam fazer exames para verificar possíveis doenças. O desejo por sangue é verdadeiro e vai além da ficção, pois não passa de uma condição humana rara, chamada hematomania, que nada mais é do que desejo por sangue e em alguns casos por carne humana, onde o sangue faz com as pessoas afetadas por essa doença se satisfaçam sexualmente e em outros aspectos.

O verdadeiro Conde Drácula
Apesar do Conde Drácula ser apenas um personagem fictício, a inspiração para a criação dessa história foi um homem que realmente existiu. Ele era conhecido como “Vlad, o Empalador”, era um homem muito mal e que  supostamente foi responsável pela morte de mais 100 mil pessoas. Muitas delas empaladas e queimadas vivas. Um costume muito estranho de Vlad era convidar as pessoas para banquetes, então empalá-los e saborear pedaços de pão molhados com sangue das vítimas. Seu sobrenome era “Dracul” ou “Dragão”, pois seu pai era afiliado a uma organização cristã, chamada Ordem do Dragão. E diferente das histórias, ele era um guerreiro que lutava por sua fé e crucifixos e água benta não o abalavam. Segundo relatos, ele foi morto pelos turcos no século 15 durante uma batalha, teve seu corpo decapitado e sua cabeça exposta em uma estaca.

Alguns Filmes de Vampiros pra quem gosta do tema
Drácula de Bram Stoker; Entrevista com o Vampiro; Saga Crepúsculo; Saga Blade - O Caçador de Vampiros; Saga Anjos da Noite; Deixe-me Entrar; 30 Dias de Noite (1 e 2); Van Helsing - O Caçador de Monstros; 2019 - O Ano da Extinção.

E aí, você acredita na existência de vampiros? Clique no vídeo abaixo e veja nossa opinião sobre o assunto, deixe uma curtida, comente, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo! Valeu! ;)







Fontes:
http://segredosdomundo.r7.com/vampiros-existem-e-voce-precisa-saber-6-coisas-sobre-eles/
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-indicios-de-que-o-vampiros-poderiam-ser-reais/
http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/1156929.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário