Passo 1: A primeira coisa a ser feita é admitir e reconhecer para si mesmo que sim, você é trouxa.
Passo 2: Não espere nada dos outros, principalmente quando foi você quem colocou as expectativas de que a outra pessoa ia fazer algo por você ou pra você. Não podemos culpar os outros quando nada nos foi prometido e tudo não passou de nossas próprias expectativas.
Passo 3: Não se deixe ser guiado pelas emoções, deixe sempre a razão na frente para não agir com sentimentos com quem não merece e acabar se desiludindo e sendo o otário.
Passo 4: Deixe de correr atrás dos outros que não estão nem aí pra você, no início você pode até tentar se aproximar, mas se perceber que não há reciprocidade deixe de lado e valorize as pessoas que demonstram se importar e gostar mesmo de você. Pois quando ficamos correndo atrás de quem está cagando e andando pra gente acabamos deixando de lado quem realmente vale a pena e assim perdemos ótimas oportunidades de sermos realmente felizes.
Passo 5: Não tenha medo de dizer não. Muitas vezes fazemos coisas que não queremos e não gostamos e muitas vezes até que não podemos por medo de magoar ou afastar uma pessoa que gostamos muito. Isso demonstra baixa auto-estima e falta de amor próprio, pois uma pessoa que passa por cima de si mesma, de seus valores e vontades só por medo de ficar só ou de desagradar os outros só pode ser mesmo muito trouxa e sempre será passado para trás. Poderá até não ficar sozinho, já que faz de tudo pra agradar a pessoa, mas nunca será verdadeiramente feliz.
Passo 6: E por último e mais importante de todos: Tenha amor próprio, se ame acima de tudo e de todos. Dê valor a si mesmo, não coloque nada e nem ninguém acima de você mesmo e de seus sonhos e objetivos. Pois provavelmente a pessoa não abriria mão dela mesma e dos seus próprios interesses por você. Esse é o último e mais importante passo, pois se você tem amor próprio as chances de ser feito de trouxa certamente é zero, já que você não vai se permitir passar por nada relatado nos passos anteriores que devem ser evitados e mudados.
E aí, você gostou do tutorial? Então clica no vídeo abaixo, deixe uma curtida, comente, compartilhe com seus amigos e familiares para que eles deixem de ser trouxas ou continuem não sendo, adicione o vídeo aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações e não perder nenhum vídeo. Valeu! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário