Alergia ao Próprio Filho: O nome científico é Penfigoide Gestacional. Pode ocorrer durante a gestação ou após o parto, causando doloridas erupções cutâneas, vermelhidão e bolhas. Não se sabe ao certo a causa exata da alergia, mas existem mais casos entre mães que estão gerando filhos do sexo masculino, o que faz pensar que a alergia é resultado de uma reação à testosterona gerada pelo feto, mas não há confirmação científica sobre isso. Em casos mais raros ainda o bebê também pode nascer com a mesma alergia, mas com tratamento adequado ambos podem ter uma vida normal.
Alergia a Exercícios Físicos: Quem sofre com esta alergia apresenta coceira intensa, sensação de calor, ruborização, urticária gigante, inchaços, tonteira, vômitos, cólica e diarreia, em casos extremos pode levar até à morte. A ingestão de alimentos e remédios pode desencadear este problema, quem apresentar estes sintomas deve ir ao médico imediatamente.
Alergia ao Frio: É uma reação à exposição ao frio e ao vento, temperaturas baixas, contato ou imersão em água fria, contato com objetos frios ou ingestão de alimentos ou bebidas frias. A exposição ao frio intenso pode causar urticárias generalizadas, dores de cabeça, hipotensão e até perda de consciência. O risco de morte aumenta em casos de mergulhos em águas geladas ou pelo consumo de bebidas ou comidas geladas, que podem causar o inchaço da laringe e, consequentemente, provocar sufocamento. Em 50% dos casos os sinais da doença somem em até cinco anos.
Alergia à Vida Moderna: Quem tem essa alergia sofre devido à sensibilidade à radiação eletromagnética, como eletricidade e campos magnéticos. Temos relatos de casos em que a pessoa apenas se aproxima de aparelhos eletrônicos e sofre de insônia, ataques de pânico, náusea e dores de cabeça. A exposição a qualquer tipo de campo eletromagnético pode causar sintomas neurológicos e alérgicos.
Alergia ao Sol: Não é incomum pessoas com alergia à luz solar, mas o tipo mais raro é chamado de urticária solar. Esse tipo de hipersensibilidade aparece ao menor nível de exposição ultravioleta ou até mesmo a alguns tipos de lâmpadas. Os sintomas são urticárias na pele, aparecendo em áreas cobertas ou descobertas.
Alergia ao Sêmen: A Hipersensibilidade ao plasma seminal humano é uma alergia que as mulheres desenvolvem ao sêmen do parceiro, o corpo reconhece o sêmen como uma proteína estranha e o ataca. Os sintomas são coceiras e irritações nos órgãos genitais, o lado bom é que esta alergia pode ser tratada.
Alergia à Madeira: Normalmente as pessoas que têm essa alergia reagem somente à árvores específicas, ou seja, o contato com algumas árvores pode não dar alergia alguma.
E aí você já conhecia alguma destas alergias estranhas? Clique no vídeo abaixo, curta, comente, compartilhe, adicione aos favoritos e inscreva-se no canal! Valeu! ;)
Fontes: https://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/conheca-dez-alergias-mais-estranhas-do-mundo,5928e20a52f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/05/29/conheca-algumas-alergias-incomuns-e-entenda-porque-elas-acontecem.htm#fotoNav=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário