quarta-feira, 12 de abril de 2017

Como saber se é hora de terminar

Pode ser que chegue um momento do relacionamento que você começa a perceber que as coisas não estão mais como antes e aí pode pintar a pergunta "Será que é hora de terminar?". Difícil de responder essa pergunta, não é mesmo? Pois pra falar a verdade nem nós temos uma resposta pronta pra vocês, nem o melhor dos psicólogos pode também responder isso, porque varia de pessoa pra pessoa e de relação pra relação. Mas vamos dar algumas dicas que podem indicar se é hora ou não de terminar um relacionamento. Abaixo descrevemos situações que vocês vão precisar analisar pra saber se o relacionamento chegou ao fim ou não.

De uma hora pra outra vocês não têm mais os mesmos interesses, não acham mais graça nas conversas, nas ligações, acham tudo chato, entendiante e desnecessário então aí começa um indício de que o fim pode estar próximo.

Se a rotina chegou e vocês continuam fazendo sempre as mesmas coisas só porque é cômodo, e nenhum dos dois está disposto a mudar algo que realmente incomoda também indica um mau sinal.

Uma situação que também acaba com qualquer relação é a falta de confiança, se vocês não confiam mais um no outro dificilmente vão recuperar. Costumamos dizer que confiança é como um copo de vidro, que uma vez quebrado, mesmo que cole jamais será o mesmo. Seja lá qual for o motivo da desconfiança é bem difícil, quase impossível conviver com alguém que você não confia, pois tudo vai ser motivo pra brigas e discussões e mesmo que ele/a responda todas as suas perguntas você não vai acreditar, nada vai adiantar e as brigas vão continuar cada vez piores.

Quando um dos dois faz planos pra vocês, mas o outro simplesmente não se vê mais nesses planos e não consegue mais imaginar nada futuro com o outro talvez seja a hora de parar por aí, porque senão alguém ou os dois vão sair magoados.

Vocês brigam muito, ambos falam o que incomoda um no outro, até tentam mudar, conseguem por um tempo, mas depois já estão fazendo de novo e assim voltam as brigas também pode ser um indício de que a coisa não vai nada bem, sabemos que em um relacionamento precisamos aceitar as qualidades e os defeitos do outro, mas também temos que saber que ninguém é obrigado a mudar nada por ninguém e assim como um tem o direito ou não de mudar, o outro também tem o direito de não querer aceitar essa situação.

No início tudo era amor, carinho e você era super apaixonado/a e agora só reclama, não aceita mais os defeitos, se incomoda ou se irrita com tudo que ele/a faz, fala, a forma como se veste, então é hora de repensar se realmente essa relação deve continuar ou não, pois se as qualidades ficam abaixo e os defeitos têm um peso maior a ponto de vocês brigarem e você não se sentir mais como antes é um bom sinal de que algo desandou e talvez não tenha mais solução.

Algo ruim também é quando a admiração, o carinho e o respeito que você tinha pela pessoa acaba e tudo isso dá lugar à vergonha ou outros sentimentos ruins, isso é quase um decreto do fim da relação, pois se os bons sentimentos foram substituídos por sentimentos ruins é realmente um problema e na maioria dos casos não tem mais como voltar atrás.

Esses são casos mais complexos e que podem causar dúvida se realmente devemos terminar um relacionamento ou não, mas existem outras situações que são mais fáceis de identificar de que já passou da hora de terminar, que são: Você sabe que não gosta mais da pessoa, mas tem medo de machucá-la se deixá-la, meus amigos, isso não é bom pra nenhum de vocês, ficar com alguém por pena não é nada saudável, pense que se fosse ele/a fazendo isso com você e você descobrisse, se sentiria pior do que se ele/a tivesse terminado o relacionamento; Quando há desrespeito seja com violência física ou verbal com certeza é hora de por um fim no relacionamento; Se você mudou muitas coisas por ele/a e não se reconhece mais, sente que perdeu sua identidade é hora de terminar com certeza, muitas vezes precisamos mudar muitas coisas, mas precisamos dosar, pois se não restou nada de você de antes do relacionamento e você só fez isso para agradá-lo/a então já ficou claro que essa relação chegou ao fim há muito tempo; Se foi traído/a, não sabe perdoar e isso te faz mal ou então ele/a vive mentindo ou tem qualquer atitude que te traga problemas emocionais ou físicos então termine que é melhor, antes que a situação se agrave e fique mais difícil depois de terminar e de resolver seus problemas.

Então é isso pessoal, se você está passando por alguma situação dos primeiros blocos acima então você deve analisar delicadamente seu relacionamento, pois pode ser a hora de terminar, e certamente se você está passando por algo relacionado ao segundo bloco então com certeza o melhor a fazer é acabar com essa relação, antes que seja tarde demais.

E aí pessoal, o que acharam do assunto? Clique no vídeo abaixo, curta, compartilhe, adicione aos favoritos, inscreva-se no canal e clique no sininho pra ativar as notificações. Valeu! ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário